Tudo foi mudando na minha vida menos uma coisa: o meu amor pela Música

Vasco Finuras, Professor de Guitarra Clássica, Elétrica e Baixo

Inicia os seus estudos musicais em Santo António dos Cavaleiros com 15 anos de idade. Ao longo do seu percurso académico, foi explorando diferentes estilos musicais, tendo frequentado a Escola de Música do Conservatório Nacional, Hot Club, entre outras instituições particulares.

Em 2006 ingressa em ‘The Institute of Contemporary Music Performance’, em Londres, onde aprendeu com nomes como Justin Sandercoe, Iain Scott, Charlie Griffiths, Dave Marks e, talvez o professor mais marcante no seu percurso, Dario Cortese.

Depois dessa experiência, regressa a Portugal, onde inicia o seu percurso enquanto Guitarrista Profissional, tocando e gravando com vários músicos nacionais como Flirt, Caim, NBC, Nelson Ritchie, Luciana Abreu e Romana, entre outros.

Com estes artistas teve oportunidade de pisar alguns dos mais reconhecidos palcos portugueses, como o Rock in Rio, o Delta Tejo e a Festa da Rádio Alfa em Paris.

Para além da sua atividade enquanto freelancer, é ainda o fundador do Quarteto Vasco Finuras, com o qual mantém uma agenda de concertos.

Enquanto docente, a sua experiência abrange todas as faixas etárias – dos 6 aos 80 anos -, tendo sempre como principal objetivo a transmissão da sua paixão pela música, incentivando os alunos a conhecer o seu instrumento musical, dotando-os de conhecimento teórico e prático e estimulando a expressividade e a interpretação pessoal.

Imagem Vasco FinurasImagem Vasco FinurasImagem Vasco FinurasImagem Vasco FinurasImagem Vasco Finuras