As sessões de musicoterapia variam de pessoa para pessoa, tendo sempre em consideração as suas necessidades e potenciais. Ouve-se e faz-se música nas sessões, e é através destas experiências partilhadas que se desenvolve um processo interpessoal.

Marta Santos, Musicoterapeuta

Cofundadora do projeto Clave de Ti, nasceu a 19 de Novembro de 1989 na freguesia de S. Pedro no Funchal e terminou o 12º ano na área de Ciências e Tecnologias no Colégio Maristas de Carcavelos. O seu percurso académico passou pela Engenharia do Ambiente, mas acabou por se licenciar em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

A sua formação musical passou pelo Curso de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional e por aulas particulares de piano. No âmbito da licenciatura ganhou experiência como professora de Educação Musical e de Atividades Lúdico-Expressivas, atividade que exerce atualmente.

Em 2015 concluiu o Mestrado em Musicoterapia pela Universidade Lusíada de Lisboa, tendo realizado o estágio clínico na Casa da Criança de Tires, trabalhando com crianças com problemas emocionais e de comportamento. Nesse mesmo ano participou como oradora no IV Encontro de Estágios do IPCE.

Em 2016 concluiu a Pós-Graduação em Psicoterapia e Abordagem Psicodinâmica pelo Instituto CRIAP e, desde essa data, pertence aos órgãos da Associação Portuguesa de Musicoterapia.

Atualmente realiza sessões de grupo e individuais de Musicoterapia em diversos centros de desenvolvimento no concelho de Oeiras, onde trabalha com crianças e jovens com paralisia cerebral, perturbações do Espetro do Autismo, Síndrome de Asperger, Trissomia 21, PHDA (Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção) e dificuldades de aprendizagem.

Imagem Marta SantosImagem Marta SantosImagem Marta SantosImagem Marta SantosImagem Marta SantosImagem Marta Santos