Citando o pedagogo e compositor húngaro Zoltán Kodály, a música deve ser acessível a todos. Qualquer ser humano deve passar pela experimentação e desenvolvimento da prática num instrumento musical a fim de que um dia, mais tarde, consiga transmitir aos restantes as mais variadas e belas sensações através da sua música. Não há maior felicidade para um músico do que ver a sua música encher a alma e o coração do público.

Luísa Mirpuri, Professora de Piano e Coro

Iniciou os seus estudos ao piano com 7 anos de idade, tendo ingressado posteriormente na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo onde finalizou o curso complementar em Piano. Paralelamente a este instrumento, frequentou no mesmo estabelecimento a classe de Canto, tendo terminado em 2015 o curso complementar em Canto.

Em 2012 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, onde completou a licenciatura em Direcção Coral/Formação Musical com média final de 18 valores. Em 2010 e 2011 participou em duas Masterclasses de Piano ministradas pelo Professor Jorge Moyano e em 2012 numa Masterclass de Canto ministrada pelo professor Pierre Mak.

Enquanto coralista, fez parte do Coro Sacro de Lisboa e do “Ímpeto Ensemble”, e participou também em projetos com o Coro Gulbenkian.

Foi a fundadora da atual banda vocal “The Spell”, vocalista do trio “Back in Town” e tem também o seu projeto de canções originais.

Atualmente dá aulas de Piano, Coro Infantil e Jovem/Adulto n’Os Músicos – Academia de Música de Miraflores.

O seu método de ensino em piano centra-se essencialmente no desenvolvimento de técnica através de exercícios práticos para depois aplicá-los em repertório que é escolhido pelo professor e pelo aluno. Paralelamente à parte técnica, é também dada uma grande importância à musicalidade que deve ser transmitida aos ouvintes.

Imagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa MirpuriImagem Luísa Mirpuri