Em primeiro lugar está sempre a partilha de histórias, ideias, sensações e emoções com o público.

Lara Rainho, Professora de Canto

Cresceu a cantar e a dedicar-se a várias formas de expressão artística, como a Dança ou a Pintura. Nos primeiros anos de formação musical, estudou piano e acompanhou-se em temas Pop, R&B e Blues até que a descoberta do Jazz a levou a querer estudar técnica vocal e a fazer da música profissão.

Em 2011, na época aluna do Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes, viu-se surpreendida e apaixonou-se pelo Canto Lírico na classe da Mezzo-Soprano Susana Teixeira. Após terminar, na Universidade de Évora, a sua Licenciatura em Canto com o apoio da também Mezzo-Soprano Liliana Bizineche, mudou-se para Gent, cidade Belga, onde realizou uma Pós-Graduação na International Opera Academy.

Teve a oportunidade de estudar com maestros e cantores como Alberto Zedda ou Natalie Dessay e de estrear em papéis de Ópera em cidades como Antuérpia, Bruxelas, Gent e Oviedo.

Actualmente aprofunda conhecimentos com o tenor Paulo Ferreira, dedica-se à performance de música clássica e ligeira e ensina técnica vocal a alunos de todas as faixas etárias e interesses musicais.

Nas suas aulas dá primazia à interpretação e emotividade e para tal os cantores aprendem a aplicar várias e distintas cores à sua voz e fraseio. O estudo técnico favorece sempre a sua expressividade.

Imagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara RainhoImagem Lara Rainho