Aprender a tocar um instrumento é aprender a ultrapassar a frustração, pensar através de problemas e encontrar novas formas criativas de abordar um desafio. Aulas de piano são lições de vida.

Gabriela Fernandes, Diretora, Professora de Piano

Iniciou o estudo de Piano com 5 anos de idade, tendo aos 9 anos ingressado na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa.

Ao longo da sua carreira musical participou em inúmeros recitais, audições, concertos, workshops, master classes e concursos. Ainda em simultâneo com o final do curso no Conservatório, ingressa na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, no curso de Arquitetura de Gestão Urbanística, tendo concluído a licenciatura em 2010.

O ensino surge em 2007, inicialmente em regime particular, acabando por assumir um papel principal na sua vida profissional. O seu método de ensino tem como principal objetivo ir ao encontro das motivações de cada aluno, independentemente do género musical, adequando os exercícios ao que é pretendido, valorizando a técnica e a postura, para que haja um domínio sólido do instrumento.

Atualmente dedica-se exclusivamente ao ensino de Piano e à direção e coordenação d’Os Músicos – Academia de Música de Miraflores, bem como à gestão do projeto Festas d’Os Músicos.

Imagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela FernandesImagem Gabriela Fernandes

Opinião dos alunos

Durante estes anos as suas aulas foram verdadeiramente inspiradoras e permitiram que desenvolvesse e melhorasse a minha técnica e a minha musicalidade. Através de uma aprendizagem descontraída, mas também desafiante, sinto que cresci e continuo a crescer como pianista!

Marta Carvalho - Aluna de Piano,

Poderão existir muitos músicos, mas nem todos terão as competências para ser professores. Felizmente, tive a oportunidade de aprender este instrumento maravilhoso ao lado de quem realmente sabe ensinar.

Marisa Figueiredo - Aluna de Piano,

A abordagem pedagógica da Professora Gabriela Fernandes equilibra a exigência do piano às minhas preferências pessoais na música e, acima de tudo, ao meu ritmo de aluna (adulta).

Ana Pedro - Aluna de Piano,

A Gabriela é uma professora muito simpática, motivadora e que acredita sempre nos seus alunos e faz com que eles se desafiem a si mesmo. O que começou por ser quase uma brincadeira é hoje em dia um hobbie que não pretendo largar e sei que isso se deve em grande parte às aulas que tive com a minha querida professora!

Catarina Carvalho - Aluna de Piano,