A música é uma das mais puras formas de expressão. A sua partilha, pedagógica ou performativa, enriquece-nos como seres individuais e globais.

Cláudia Correia, Professora de Piano

Pianista, compositora e professora de piano. Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório D. Dinis e terminou o curso geral de piano na Academia de Amadores de Música. É Licenciada em Jazz e Música Moderna pela Universidade Lusíada de Lisboa e Mestranda em Artes Musicais na FCSH-UNL.

Ao longo da sua formação estudou principalmente com Vera Belozorovitch, Alexandre Diniz, Vasco Mendonça, Massimo Cavalli, Ricardo Pinheiro, Joana Machado, Gonçalo Gato e Isabel Pires.

Editou o seu EP de estreia – “Motivos” em 2016 e, um ano depois, um livro de iniciação a piano – “Peças Originais para Piano – Nível Iniciante” pela Livros Horizonte. Como compositora tem um portfólio diversificado: música infantil, clássica, jazz fusão, contemporânea e eletroacústica.

Atualmente, complementa a sua atividade como docente, integrando diferentes projetos musicais de estilos variados e, como freelancer, realiza atuações ao vivo, composição, arranjos, gravação e produção.

Imagem Cláudia CorreiaImagem Cláudia CorreiaImagem Cláudia CorreiaImagem Cláudia CorreiaImagem Cláudia CorreiaImagem Cláudia Correia