Como diz o pedagogo brasileiro Paulo Freire: Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os Homens educam-se entre si, mediatizados pelo Mundo.

André David, Professor de Guitarra Clássica, Elétrica e Baixo

Nasceu em Lisboa, começou os seus estudos de música e guitarra clássica com 10 anos de idade na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo de Linda-a-Velha com os professores João Paulo Galvão e Carlos Gutkin.

Aos 16 anos de idade e durante 6 anos foi guitarrista e vocalista do grupo Fade Out. Com este grupo, conquistou o 1º lugar no 6º Concurso ContrabandIST realizado no Instituto Superior Técnico em 2004.

Em 2007 licenciou-se em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona e de 2009 a 2011 ganhou a bolsa Inovart do Ministério da Cultura para trabalhar no Archivio Nazionale del Film di Famiglia em Bolonha (Italia). Durante esse período realizou também diversos concertos onde colaborou com músicos de diversas nacionalidades.
Regressado a Portugal, fez o curso geral de Guitarra com o Professor José Soares na Escola JB Jazz Clube de Lisboa que lhe proporcionou a aptidão para ingressar na Universidade de Évora onde em 2015 se licenciou em Música na vertente Guitarra Jazz com o professor Mário Delgado.

Reside em Lisboa e é guitarrista, professor de guitarra, produtor de áudio e bandas sonoras para filmes. Atualmente, anda atarefado como guitarrista do projeto Gume, Zecando (tributo a José Afonso), Vilas Morenas e é convidado de outros projectos musicais Lisboetas como por exemplo o projeto de jazz Roque, Dee Dee and the Drum Killers e a Serenata de Jon Luz a Cabo Verde.

Imagem André DavidImagem André DavidImagem André DavidImagem André DavidImagem André DavidImagem André DavidImagem André David