• IdadesTodas as idades

A Musicoterapia é uma intervenção onde através de experiências musicais partilhadas pretende se atingir objetivos que promovam o bem-estar e o desenvolvimento, tendo sempre em conta as necessidades de cada pessoa. É um processo relacional que facilita e promove a comunicação, a relação, a aprendizagem, a mobilização, a expressão, a organização do pensamento entre outros objetivos terapêuticos.


Todas as pessoas podem beneficiar desta terapia (crianças, jovens, adultos e idosos). O objetivo das sessões não é aprender um instrumento, mas sim utilizar a música para fins terapêuticos. A música funciona como mediador da relação entre o terapeuta e a pessoa, e como atividade promotora de desenvolvimento, reabilitação e bem-estar. Assim, não é necessário saber tocar um instrumento ou ter qualquer formação musical nas sessões de Musicoterapia.


Modalidades Disponíveis

Os benefícios da Musicoterapia são amplamente reconhecidos em várias áreas de investigação, como é o caso das perturbações do espectro do autismo, perturbações do desenvolvimento, deficiência física e cognitiva, saúde mental (depressão e ansiedade), Alzheimer, etc. Contudo, a Musicoterapia pode também ser benéfica para pessoas sem qualquer patologia, como desenvolvimento pessoal, gestão do stress ou ansiedade do dia a dia.

Contacta-nos


Professores

Marta Santos

Marta Santos

Musicoterapeuta

Cofundadora do projeto Clave de Ti, nasceu a 19 de Novembro de 1989 na freguesia de S. Pedro no Funchal e terminou o 12º ano na área de Ciências e Tecnologias no Colégio Maristas de Carcavelos. O seu percurso académico passou pela Engenharia do Ambiente, mas acabou por se licenciar em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Ler mais

Informação

Todo o material de apoio necessário ao funcionamento das aulas é fornecido pela Academia, no decorrer no Ano Letivo.