Os Músicos – Academia de Música de Miraflores pretende afirmar-se como uma instituição de referência no ensino de Música, destacando-se pela qualidade, inovação e profissionalismo, disponível a todos.

Os principais objetivos da Academia são a partilha da experiência musical e o incentivo à criatividade e disciplina, num espaço caraterizado por um ambiente estimulante e diversificado, frequentado diariamente por crianças, jovens e adultos de todas as áreas académicas e profissionais. É o local certo para quem procura aulas de música numa atmosfera de convívio, dinamismo e descoberta, onde se promove a Música e a Arte através da coexistência de atividades como aulas, concertos, workshops e tertúlias entre alunos, professores, músicos convidados e público frequentador do espaço.

A Academia incentiva a inclusão e a flexibilidade, disponibilizando aulas a alunos de todas as idades e níveis de aprendizagem, com a possibilidade de inscrição em qualquer altura do ano.

Neste conceito, cada aluno tem o seu ritmo, sem níveis formais regulados pela estrutura dos anos letivos escolares, respeitando os padrões de exigência da Academia, tanto na componente técnica, como artística. (Consultar Oferta Formativa)

O projeto tem por base o modelo delineado por Gabriela Fernandes e Diogo Chaves, respetivamente pianista e guitarrista profissionais, que contam com uma vasta experiência profissional enquanto músicos e professores de instrumento.

 

Conhece a nossa equipa

Pretende-se a implementação de uma forma de ensino baseada no percurso e necessidades específicas de cada aluno, contribuindo para um ensino inclusivo e eficiente.

A qualidade e consistência estão sempre associadas à contratação de professores e funcionários qualificados que promovam a imagem da Academia, incorporando em si todas as valências e competências da mesma.

Colaboradores:

  • Frederico Arruda
  • OUTSTAND® – Marketing e Inovação

Durante estes anos as suas aulas foram verdadeiramente inspiradoras e permitiram que desenvolvesse e melhorasse a minha técnica e a minha musicalidade.

Marta Carvalho, Aluna de Piano

Poderão existir muitos músicos, mas nem todos terão as competências para ser professores. Felizmente, tive a oportunidade de aprender este instrumento maravilhoso ao lado de quem realmente sabe ensinar.

Marisa Figueiredo, Aluna de Piano

A abordagem pedagógica da Professora Gabriela Fernandes coaduna a exigência que se espera da disciplina (cuja experiência técnica é inquestionável) com uma compreensão das minhas preferências pessoais na música (que motiva ao estudo) e, acima de tudo, com respeito pelo meu ritmo de aluna (adulta).

Ana Pedro, Aluna de Piano

O que começou por ser quase uma brincadeira é hoje em dia um hobbie que não pretendo largar e sei que isso se deve em grande parte às aulas que tive com a minha querida professora!

Catarina Carvalho, Aluna de Piano

O professor fez-me, realmente, acreditar nas minhas capacidades e estou muito grata por isso.

Alexandra Silva, Aluna de Guitarra

Aprendi mais nestes 2 anos com o Diogo do que nos outros 4 sem ele.

André Dias, Aluno de Guitarra

O Leónidas foi um excelente professor. Estimulou sempre a minha veia criativa sem dispensar o estudo de rudimentos, ritmos, etc… É um professor bastante completo e adequa bem as aulas às necessidades, capacidades e gosto dos alunos. Como pessoa é bastante acessível, simpático e motivador, o que me fez ficar sempre empenhado em ir as aulas, treinar e evoluir.

Pedro Granate, Aluno de Bateria

Tem sido um prazer e uma partilha ainda maior. Acredito na importância deste trabalho e fico feliz por a Susana fazer parte do processo de crescimento do meu filho!

Joana, Mãe do Simão