Citando o pedagogo e compositor húngaro Zoltán Kodály, a música deve ser acessível a todos. Qualquer ser humano deve passar pela experimentação e desenvolvimento da prática num instrumento musical a fim de que um dia, mais tarde, consiga transmitir aos restantes as mais variadas e belas sensações através da sua música. Não há maior felicidade para um músico do que ver a sua música encher a alma e o coração do público.

Luísa Mirpuri, Professora de Piano e Côro

Iniciou os seus estudos ao piano com 7 anos de idade, tendo ingressado posteriormente na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo onde finalizou o curso complementar em Piano. Paralelamente a este instrumento, frequentou no mesmo estabelecimento a classe de Canto, tendo terminado em 2015 o curso complementar em Canto.

Em 2012 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, onde completou a licenciatura em Direcção Coral/Formação Musical com média final de 18 valores. Em 2010 e 2011 participou em duas Masterclasses de Piano ministradas pelo Professor Jorge Moyano e em 2012 numa Masterclass de Canto ministrada pelo professor Pierre Mak.

Enquanto coralista fez parte do Coro Sacro de Lisboa, participou em projectos com o Coro Gulbenkian, e actualmente é coralista no grupo vocal “Ímpeto Ensemble”. É fundadora e maestrina do ensemble vocal “Spell Choir” e pertence ao grupo “Studio Conducere – Estúdio de Aperfeiçoamento em Direcção Coral” sob a orientação do professor Gonçalo Lourenço.

Atualmente dá aulas de Piano, Iniciação Musical e Formação Musical em colaboração com algumas instituições na área da Grande Lisboa e é Professora de Piano e Coro Infantil e Jovem/Adulto n’Os Músicos – Academia de Música de Miraflores.

O seu método de ensino em piano centra-se essencialmente no desenvolvimento de técnica através de exercícios práticos para depois aplicá-los em repertório que é escolhido pelo professor e pelo aluno. Paralelamente à parte técnica, é também dada uma grande importância à musicalidade que deve ser transmitida aos ouvintes.