Apaixonada pelo ensino e pelo fascínio pelo instrumento humano, motiva-me a evolução e construção do cantor em cada aluno. Através do trabalho técnico, expressividade e presença em palco, conquistamos sensações e caminhos por vezes nunca imaginados.

Joana Fonseca, Professora de Canto

Licenciada em canto pela Escola Superior de Música, tendo feito Erasmus em Itália, é atualmente Mestranda no Instituto Piaget em Ensino de Música na variante Canto.
Frequentou o curso A Saúde e o Canto na Universidade Católica em 2009/2010 e participou em diversas master classes nacionais e internacionais. Como cantora profissional, tem vindo a apresentar-se em várias salas de espetáculos, sendo de referir o Teatro Nacional de S. Carlos.

Atualmente, a par da sua atividade como Professora de Canto, está envolvida em diversos projetos artísticos e musicais, integrando o Coro da Companhia de Ópera do Porto, o grupo Músicos a Brincar, Notas Soltas Trio, e é animadora de recriações musicais históricas no Palácio Nacional de Queluz desde 2006.

O seu método de ensino tem como base a exploração e conhecimento do aparelho vocal e a voz como instrumento acústico, tendo sempre presente a saúde e a expressividade vocal.

 

Opinião dos Alunos

A sólida e vasta base de conhecimentos e técnicas vocais que a Joana possui, aliada à sua experiência, e ao seu empenho, permitem-lhe conduzir com facilidade e mestria a aprendizagem e evolução do aluno, em diferentes estilos musicais. A Joana é uma mais-valia para qualquer aluno, independentemente do seu nível, principiante, intermédio ou avançado.

Hélder Oliveira - Aluno de Canto,