À medida que nos vamos familiarizando com os conhecimentos que assimilamos, cada vez mais, a música se torna uma extensão de nós próprios.

Diogo Leónidas, Professor de Bateria

Iniciou o estudo de Bateria aos 12 anos sob orientação do professor Paleka. Mais tarde, continuou a sua formação com o professor Jorge Lee (em Bateria e Baixo), e ainda com Michael Lauren e Alexandre Frazão.

Aos 17 anos iniciou a sua carreira profissional como baterista substituto no Casino Estoril, tendo mais tarde integrado a banda residente. Ao longo da sua carreira musical, tem acompanhado músicos como Mico da Câmara Pereira, Afonso Pais, Rui Caetano, Miguel Amado e Francisco Abreu. Gravou com Pedro e os Apóstolos, Pedro Leónidas e Nuno Marinho, e integrou vários projetos musicais, nomeadamente com Pedro Madaleno, Yuri Daniel, Ruben Alves e Victor Zamora.

Dedica-se ao ensino de Bateria desde 2005, atuando regularmente em bandas de Covers, Jazz e Salsa, entre outros estilos. O seu método de ensino tem como principal objetivo o desenvolvimento do aluno enquanto baterista, potenciando a técnica, coordenação, sensibilidade a vários estilos musicais, criatividade, dinâmica, improvisação, correção de erros posturais e desenvolvimento de leitura de pautas.

Opinião dos alunos

Aulas dinâmicas, nas quais aprendo conteúdos e técnicas essenciais à minha evolução como baterista, onde posso experimentar as minhas ideias e gostos musicais. O Diogo rapidamente percebe que pontos podemos melhorar e que bases nos faltam, fazendo sempre com que nos sintamos à vontade durante a aula.

Francisco Rocha - Aluno de Bateria,

Para além de ser um baterista exímio, o Diogo é um excelente professor. Consegue transmitir os seus conhecimentos de uma forma muito eficaz, desde os níveis introdutórios aos mais avançados. É extremamente paciente e procura motivar os alunos, adaptando o ritmo de progressão às características de cada um. É sem quaisquer hesitações que recomendo o Diogo como professor de bateria.

Luís Martinez - Aluno de Bateria,