Mais do que um meio de realização pessoal, a prática de um instrumento musical é essencialmente um processo de desenvolvimento emocional e social.

Diogo Chaves - Diretor e Professor de Guitarra Clássica e Elétrica / Baixo,

IIniciou o estudo de Guitarra Clássica aos 15 anos, tendo desenvolvido grande parte da experiência de forma autodidata. Anos mais tarde, foi orientado no reportório clássico pelo Professor Silvestre Fonseca, tendo obtido em 2007 certificação no Curso Básico de Viola Dedilhada pela Escola de Música do Conservatório Nacional.

Em paralelo, foi desenvolvendo a técnica e reportório de guitarra elétrica. A nível universitário ingressou nas áreas de engenharia, arquitetura e ciências sociais. O ensino surge por convite em 2004 e acaba rapidamente por assumir o papel principal no âmbito profissional.

Ao longo da sua carreira musical tem vindo a atuar em diversos recitais a solo e participado em inúmeros concertos e apresentações de diferentes projetos, nomeadamente no contexto do projeto musical Ecos de Lisboa, do qual foi cofundador em 2009.

Enquanto Professor de Guitarra, as suas aulas têm como principal objetivo levar o aluno a acompanhar temas gravados, sendo a técnica, o ritmo e a sensibilidade auditiva desenvolvidos na procura do ajuste em tempo real, entre o aluno e o tema. De maneira a permitir uma evolução constante e uma relação saudável entre o corpo e a guitarra, é dada especial importância à adoção de uma postura correta e à correção de erros posturais prévios.

Presentemente dedica-se em exclusivo ao ensino de Guitarra Clássica e Elétrica e à direção e coordenação d’Os Músicos – Academia de Música de Miraflores.

Opinião dos alunos

Para mim, as aulas de guitarra foram, desde o início, muito interessantes. O Diogo empenhou-se sempre em transmitir-me os conhecimentos e as técnicas necessárias de forma muito dinâmica. Proporcionou o estudo dos temas que considerava mais adequados às idiossincrasias e ao nível de aprendizagem de cada aluno, procurando sempre ir ao encontro do nosso gosto musical. O Diogo fez-me, realmente, acreditar nas minhas capacidades e estou muito grata por isso.

Alexandra Silva - Aluna de Guitarra,

É uma pessoa muito persistente, diligente, perfecionista, e tenta passar esses valores aos alunos. Espera que se superem a cada aula, desafiando-os com músicas mais difíceis. Aprendi mais nestes 2 anos com o Diogo do que nos outros 4 sem ele.

André Dias - Aluno de Guitarra,