Os Músicos – Academia de Música de Miraflores pretende afirmar-se como uma instituição de referência no ensino de Música, destacando-se pela qualidade, inovação e profissionalismo, disponível a todos.

Os principais objetivos da Academia são a partilha da experiência musical e o incentivo à criatividade e disciplina, num espaço caraterizado por um ambiente estimulante e diversificado, frequentado diariamente por crianças, jovens e adultos de todas as áreas académicas e profissionais. É o local certo para quem procura aulas de música numa atmosfera de convívio, dinamismo e descoberta, onde se promove a Música e a Arte através da coexistência de atividades como aulas, concertos, workshops e tertúlias entre alunos, professores, músicos convidados e público frequentador do espaço.

A Academia incentiva a inclusão e a flexibilidade, disponibilizando aulas a alunos de todas as idades e níveis de aprendizagem, com a possibilidade de inscrição em qualquer altura do ano.

Neste conceito, cada aluno tem o seu ritmo, sem níveis formais regulados pela estrutura dos anos letivos escolares, respeitando os padrões de exigência da Academia, tanto na componente técnica, como artística. (Consultar Oferta Formativa)

O projeto tem por base o modelo delineado por Gabriela Fernandes e Diogo Chaves, respetivamente pianista e guitarrista profissionais, que contam com uma vasta experiência profissional enquanto músicos e professores de instrumento.

 

♪ Os Professores ♪

A equipa é composta por um núcleo de professores experientes, jovens, dinâmicos e criativos, assegurando a melhor formação e contribuindo para o enriquecimento pessoal de cada aluno.

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Diretora, Prof. de Piano

Gabriela Fernandes iniciou o estudo de piano com 5 anos de idade, tendo aos 9 anos ingressado na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, onde obteve certificação no Curso Básico de Piano (2004) e no Curso Complementar de Piano (2007).

Ler mais

Diogo Chaves

Diogo Chaves

Diretor, Prof. de Guitarra/Baixo

Iniciou o estudo de Guitarra Clássica aos 15 anos, tendo desenvolvido grande parte da experiência de forma autodidata. Anos mais tarde, foi orientado no reportório clássico pelo Professor Silvestre Fonseca, tendo obtido em 2007 certificação no Curso Básico de Viola Dedilhada pela Escola de Música do Conservatório Nacional.
Ler mais

Daniel Bolito

Daniel Bolito

Prof. de Violino

Iniciou os estudos musicais aos 8 anos na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, onde estudou com Paula Fernandes. Mais tarde, ingressou na Academia de Música de Santa Cecília, onde estudou com Lígia Soares tendo, em 2004/2005 ingressado na Escola Superior de Música de Lisboa (…)
Ler mais

Diogo Leónidas

Diogo Leónidas

Prof. de Bateria

Iniciou o estudo de Bateria aos 12 anos sob orientação do professor Paleka. Mais tarde, continuou a sua formação com o professor Jorge Lee (em Bateria e Baixo), e ainda com Michael Lauren e Alexandre Frazão.
Ler mais

Joana Fonseca

Joana Fonseca

Prof. de Canto

Licenciada em canto pela Escola Superior de Música, tendo feito Erasmus em Itália, é atualmente Mestranda no Instituto Piaget em Ensino de Música na variante Canto.

Ler mais

Susana Quaresma

Susana Quaresma

Prof. de Iniciação Musical, Exp. Musical e Percussão Orff / Wuytack

É licenciada em Arquitetura pela FAUTL. Concluiu o Curso complementar de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional (2012) na Classe da professora Ana Paula Russo.

Ler mais

Luísa Mirpuri

Luísa Mirpuri

Prof. de Piano e Coro

Iniciou os seus estudos ao piano com 7 anos de idade, tendo ingressado posteriormente na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo onde finalizou o curso complementar em Piano.

Ler mais

Pretende-se a implementação de uma forma de ensino baseada no percurso e necessidades específicas de cada aluno, contribuindo para um ensino inclusivo e eficiente.

A qualidade e consistência estão sempre associadas à contratação de professores e funcionários qualificados que promovam a imagem da Academia, incorporando em si todas as valências e competências da mesma.

Colaboradores:

Durante estes anos as suas aulas foram verdadeiramente inspiradoras e permitiram que desenvolvesse e melhorasse a minha técnica e a minha musicalidade.

Marta Carvalho, Aluna de Piano

Poderão existir muitos músicos, mas nem todos terão as competências para ser professores. Felizmente, tive a oportunidade de aprender este instrumento maravilhoso ao lado de quem realmente sabe ensinar.

Marisa Figueiredo, Aluna de Piano

A abordagem pedagógica da Professora Gabriela Fernandes coaduna a exigência que se espera da disciplina (cuja experiência técnica é inquestionável) com uma compreensão das minhas preferências pessoais na música (que motiva ao estudo) e, acima de tudo, com respeito pelo meu ritmo de aluna (adulta).

Ana Pedro, Aluna de Piano

O que começou por ser quase uma brincadeira é hoje em dia um hobbie que não pretendo largar e sei que isso se deve em grande parte às aulas que tive com a minha querida professora!

Catarina Carvalho, Aluna de Piano

O professor fez-me, realmente, acreditar nas minhas capacidades e estou muito grata por isso.

Alexandra Silva, Aluna de Guitarra

Aprendi mais nestes 2 anos com o Diogo do que nos outros 4 sem ele.

André Dias, Aluno de Guitarra

O Leónidas foi um excelente professor. Estimulou sempre a minha veia criativa sem dispensar o estudo de rudimentos, ritmos, etc… É um professor bastante completo e adequa bem as aulas às necessidades, capacidades e gosto dos alunos. Como pessoa é bastante acessível, simpático e motivador, o que me fez ficar sempre empenhado em ir as aulas, treinar e evoluir.

Pedro Granate, Aluno de Bateria

Tem sido um prazer e uma partilha ainda maior. Acredito na importância deste trabalho e fico feliz por a Susana fazer parte do processo de crescimento do meu filho!

Joana, Mãe do Simão